Ponto viciado de lixo vira praça com academia popular na Serra

Local fica no bairro São Lourenço. Prefeitura também entregou outra praça, em Santo Antônio

Ponto viciado de lixo vira praça com academia popular na Serra

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Um local que vinha sendo usado como ponto de descarte de lixo, no bairro São Lourenço, virou uma praça para utilização de moradores de todas as idades.

A entrega das obras de revitalização aconteceu sexta-feira (23) e já fez crianças e adultos aproveitarem cada canto do novo ponto de encontro do bairro.

A entrega contou com a presença do prefeito Sergio Vidigal, assim como do secretário Municipal de Obras, Halpher Luiggi, e do secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli.

A praça tem academia popular, calçada com acessibilidade, piso em pavi-s, paisagismo, mesas e bancos. O investimento foi de R$ 119.280,35.

“É um equipamento muito importante para a comunidade porque cria um espaço de lazer, um ponto de encontro, e elimina um problema que existia, que era o ponto viciado de lixo”, declarou Halpher Luiggi.

A entrega da praça reuniu dezenas de moradores e José Luiz Nascimento, liderança comunitária de São Lourenço, comemorou: “Esse local foi transformado e só temos a agradecer a prefeitura. Antes era um lixão, um local de descarte de lixo, o que prejudicava demais a imagem de São Lourenço. Agora está completamente revitalizado e vai ser de muita utilidade para toda a comunidade”.

A praça fica na rua Antônio dos Santos e, de acordo com lideranças comunitárias, já há uma proposta da comunidade de que o novo espaço receba o nome de “Professora Alice Bezerra Nascimento”, que morou no bairro por 48 anos e faleceu há cerca de quatro meses.

Santo Antônio

Também na sexta-feira, a Prefeitura da Serra entregou uma outra praça para os munícipes, no bairro Santo Antônio.

A obra teve investimento de R$ 142 mil e o espaço agora conta com academia popular, mesas de jogos, calçada acessível, mesas e bancos novos, paisagismo e novo piso.

“Fico muito feliz com essa entrega porque tenho um carinho muito grande com esse bairro. Santo Antônio foi a primeira obra que entreguei no meu primeiro mandato como prefeito, com obra de pavimentação, galerias, drenagem. Ver esse bairro sempre crescendo é gratificante”, afirmou Sergio Vidigal.

O pastor Carlos Henrique Santos de Araújo, líder comunitário do bairro, destacou a iluminação que a praça recebeu. “A prefeitura falou que ia fazer essa praça e está entregando. Estamos muito felizes e agradeço também porque ela chega inclusive com iluminação de LED”, declarou.