Por mês, prefeitura atende mais de 300 chamados para conserto de bueiros

O serviço é acionado pela própria comunidade (comerciantes, moradores e líderes comunitários) pelo telefone 3291-5306

Por mês, prefeitura atende mais de 300 chamados para conserto de bueiros

Texto: Munik Vieira - Foto: Divulgação/Sese

O serviço de conserto de bueiros, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços, atende a 300 ocorrências, em média, por mês em todos os 129 bairros da Serra.

De acordo com o secretário municipal de Serviços, Edmo Pires, o problema mais comum é a quebra das grelhas.

“As tampas sustentam 35 toneladas de um caminhão em movimento, mas se um caminhão pesado ficar muito tempo parado no local, acaba pressionando demais a estrutura”, explicou Edmo.

Segundo o secretário, o serviço é acionado pela própria comunidade (comerciantes, moradores e líderes comunitários), pelo telefone 3291-5306. Dependendo da ocorrência e da gravidade do problema, o serviço é realizado em até 48 horas. Além disso, a equipe da Sese circula pela cidade e, quando identifica algum local com necessidade de reparo, inclui na programação.

Além do conserto dos bueiros, a equipe de Serviços faz os trabalhos de tapa-buracos, limpeza dos bueiros, manutenção no sistema de drenagem, desobstrução de redes pluviais, limpeza de fossas e todo o serviço relacionado aos cemitérios públicos da Serra, o que inclui a manutenção dos espaços e sepultamento dos corpos, por exemplo.