Praça dos Girassóis, em Porto Canoa, será totalmente revitalizada

Ordem de Serviço foi assinada nesta semana

Praça dos Girassóis, em Porto Canoa, será totalmente revitalizada

Texto: Daniela Salgado - Foto: Samuel Chahoud - Secom/PMS

O bairro Porto Canoa vai ganhar um novo equipamento público! A Prefeitura da Serra assinou, na última terça-feira (19), a ordem de serviço para a revitalização da Praça dos Girassóis. O investimento ultrapassa os R$ 5 milhões.

“A Praça dos Girassóis foi a segunda praça construída por mim como prefeito da Serra. A praça tem 26 anos e é um privilégio pra mim poder reformá-la”, pontua o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

Entre os serviços que serão executados estão a nova pavimentação em piso polido; troca da iluminação para as lâmpadas de LED; instalação da academia popular, parquinho com piso emborrachado, pergolado com mesinhas de jogos e campo de bocha; uma nova pista de skate um campo de futebol society; uma quadra de areia; aplicação de paisagismo e pintura em geral.

A revitalização da pista de skate não se trata apenas de uma reforma, mas sim de um investimento para um esporte que tem crescido bastante nos últimos anos.

“Skate hoje é esporte olímpico, mas, lá trás, a visão que se tinha era totalmente equivocada. Mas hoje, não! Enxerga-se que o skate é uma atividade esportiva importante, geradora de riqueza e de inclusão social”, comemora Vidigal.

A secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, enfatiza a importância da revitalização da praça e os investimentos que a Prefeitura da Serra faz no município. “Revitalizar essa praça também é movimentar a economia local e desenvolver a inclusão social. É um investimento de mais de R% 5 milhões que transformará a comunidade”, afirma.