Programação animada celebra o dia do estudante na Serra

Escola comemora o dia do estudante em grande estilo

Programação animada celebra o dia do estudante na Serra


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Secom

Numa escola tradicionalmente conhecida pela criatividade, desde o portão onde a pintura conta a história das raízes do bairro, até um corredor vazio transformado em beco literário que é sucesso entre os alunos, como local para passar o tempo, o dia foi de festa! 

A data comemorativa do estudante foi ontem, mas a comemoração da Emef Aureníria Corrêa Pimentel em Novo Horizonte aconteceu nesta sexta-feira (12). O dia foi recheado de brincadeiras, alegria e muitas atividades bacanas para comemorar o dia deles com muita festa tanto no turno matutino quanto no vespertino.

Lá em Novo Horizonte teve muito jogos, esporte, os estudantes participaram de atividades interativas com jogos de tabuleiro e videogames, teve brinquedos infláveis, além dos jogos interclasses que vem acontecendo na escola.

A programação que foi muito bem preparada para homenagear os alunos da nossa rede também foi aprovada por eles. Para as alunas do 8º ano,  o dia foi cheio de diversão e já estão querendo uma próxima. 

“O dia de hoje foi muito bacana. É legal ser lembrado e de forma tão divertida. Sair um pouco da rotina nos relaxou, sabemos que as aulas são importantes, mas brincar também ajuda aprender, outros tipos de conhecimentos, como socializar, por exemplo”, explicou. 

André Cruz, diretor da Emef, falou um pouco sobre a iniciativa de preparar esse momento de entretenimento dos alunos, comemorar o momento deles e gerar descontração na rotina. 

“Decidimos fazer esse momento de comemoração porque a atividade lúdica e as brincadeiras são de extrema importância, afinal, toda criança tem direito de brincar, por isso tem que fazer parte  do planejamento diário da escola, por isso estamos sempre tentando inovar o dia a dia dos nossos alunos”, explicou.