Orla de Jacaraípe será totalmente revitalizada

O local vai ser mais uma opção de lazer para a comunidade

Orla de Jacaraípe será totalmente revitalizada

Texto: Breno Alexandre - Foto: Divulgação

A nova Orla de Jacaraípe é uma realidade mais próxima para os moradores da região. Nessa quinta-feira (14) foi assinada a ordem de serviço que marca o início das reformas que trarão mais segurança, esporte e lazer para o bairro.

A reurbanização do espaço compreende um trecho de aproximadamente 3,10 km, o que corresponde a cerca de 20.000 m² de área revitalizada. Além do novo piso, o local também terá academias populares, bicicletário, mais lixeiras, ciclovia, parquinhos e um mirante.

A obra compreende os bairros Parque Jacaraípe, Estância Monazítica, Jardim Atlântico e das Laranjeiras. O investimento total será de R$ 19.157.165,79.

A secretária municipal de Obras, Izabela Roriz, destaca que a revitalização faz parte do conjunto de ações feitas para trazer mais modernidade para os moradores.

"Já houve mudanças com a nova iluminação. Agora, vamos complementar, nivelando a ciclovia com o calçadão, dando mais amplitude para o espaço, concretizando uma obra que traz mais turismo, esporte e lazer na região", ressalta.

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, afirma que a ordem de serviço traz representatividade para o povo de jacaraípe.

"É a ordem de serviço do desenvolvimento econômico sustentável, de um trabalho que vai proporcionar a Jacaraípe a oportunidade para empreendedores,que atraem geração de emprego e circulação de renda no município", diz.

Para quem frequenta o espaço, a novidade é muito bem recebida. José Vitorino de Freitas, morador do bairro, esta feliz com a revitalização.

"​Essa revitalização traz benefícios como atração de turistas em maior quantidade e melhoria do comércio. A praia de Jacaraípe é maravilhosa, mas sentíamos que faltava alguma coisa. Essa obra chegou em boa hora", analisa.

O espaço também será aproveitado em família. Avó e neta que têm costume de andar de bicicleta pela região, Vanessa e Valdeny Assis comemoram um espaço mais amplo para a prática de esportes.

"Antes da entrega da nova iluminação, por volta de 17h a 18h, a praia ficava totalmente deserta, e não tínhamos ânimo para caminhar, fazer um exercício. Agora, com as novas entregas, a situação já começou a mudar", contam a avó e neta.