Saiba como se matricular para praticar atividades esportivas e culturais gratuitas na Serra

As atividades acontecem na Arena Jacaraípe e nas Estações de Esporte e Cultura

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Setur

A  Arena de Jacaraípe, a Estação de Esportes de Vila Nova de Colares e a Estação de Cultura de Novo Porto Canoa oferecem durante a semana, aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas e culturais para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos moradores do município da Serra.

A Arena e as Estações oferecem aulas de diversas modalidades como atletismo, basquete, boxe, futsal, ginástica, handebol, iniciação esportiva, jiu-jitsu, luta olímpica, taekwondo, tênis de mesa e voleibol. Também há aulas de teatro, artes cênicas, balé, dança contemporânea e percussão.

As atividades são oferecidos pela prefeitura Municipal da Serra, por meio da  Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). Para participar, basta ir a algum dos locais em que as atividades são realizadas e se inscrever.

Para isso, a  pessoa deve levar com um documento com foto e, caso seja menor de idade, deve estar acompanhada de um responsável. No local, a pessoa deve preencher um formulário, entregar a cópia dos documentos e já está matriculada.