Sedu promove formação para uso do Laboratório Didático Móvel

A Secretaria de Educação (Sedu-Serra) iniciou nesta quarta-feira (25), formação para apresentação e uso do laboratório didático móvel (LDM)

Sedu promove formação para uso do Laboratório Didático Móvel


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) iniciou nesta quarta-feira (25), a formação para apresentação e uso do laboratório didático móvel (LDM). A formação acontecerá em duas partes para profissionais da unidade de ensino da prefeitura da Serra. 

Na primeira etapa foi promovido um encontro on-line para professores de ciências e em função de assessoramento pedagógico nas unidades de ensino.

Divididos em duas sessões, uma no matutino e outra no vespertino, profissionais da rede foram instruídos sobre as primeiras especificidades de manuseio do equipamento.

Fabiana Negreli, secretária de Educação, abriu os encontros on-line, reforçando a importância da educação caminhar junto com a tecnologia.

"Desmistificar essa ideia que a ciência é um assunto distante, tornar esse pensamento algo do dia a dia escolar, despertando nos alunos a curiosidade sobre temas científicos, tratando deles de uma forma agradável tanto para o aluno como para o profissional,  e os laboratórios científicos vão nos auxiliar nesse ponto. 

Após a apresentação da equipe pedagógica, a formação seguiu com vídeos institucionais, momento de diálogo e perguntas. Também foram relatados os conjuntos de materiais e equipamento para cada ano e por fim aulas práticas com demonstração de uso do laboratório. 

A segunda etapa será presencial e acontece na próxima quarta-feira (1) também com momentos no turno matutino e vespertino.