Semma conhece programa de formação de agentes ambientais

Promovido deste 2016, o programa é uma importante ferramenta de interação da Polícia Militar do Espírito Santo com a sociedade

Semma conhece programa de formação de agentes ambientais


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A secretaria de Meio Ambiente da Serra, representada pelo departamento de educação ambiental, conheceu na tarde da da última sexta (07) o Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas), realizado pela Polícia Militar.

Promovido desde 2016, o programa é uma importante ferramenta de interação da Polícia Militar do Espírito Santo com a sociedade que, além de estreitar laços e divulgar o trabalho de prevenção, busca somar esforços para fomentar a consciência ambiental, bem como a adoção de práticas ambientais sustentáveis.

Participaram da reunião a chefe da divisão de educação ambiental da Serra, Isis Menezes, e o chefe da divisão de relações comunitárias, Fabrício Borges; além dos soldados Mattos e Venâncio e do major Lucci.

O objetivo do encontro foi estreitar laços e discutir possíveis parcerias. Na oportunidade, a prefeitura fez a doação de um projetor para a equipe utilizar ao receber alunos na sede do Batalhão na APA Jacuném.

“A educação ambiental é um processo educacional transversal, ela deve estar em todas as esferas, em todos os ensinos. Como uma tarefa extensa é de extrema importância que todos os agentes que trabalhem com a educação ambiental estejam em contato para oferecer um serviço melhor e de maior cobertura para o município da Serra”, disse Isis Menezes.