Serra investiu mais de R$ 2,5 milhões no serviço de tapa-buracos em 2020

Principais bairros atendidos com o serviço de tapa-buracos na Serra são Cidade Continental, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano e Grande Jacaraípe, além das avenidas Norte-Sul, Talma Rodrigues e Eudes Scherrer

Serra investiu mais de R$ 2,5 milhões no serviço de tapa-buracos em 2020

Texto: Munik Vieira - Foto: Divulgação/Sese

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), investiu cerca de R$ 210 mil por mês no serviço de tapa-buracos no município, ou seja, mais de R$ 2,5 milhões neste ano de 2020.

No município, o serviço de tapa-buracos é realizado de forma rotineira e a recomposição do asfalto ocorre diariamente, inicialmente em vias de maior velocidade e fluxo de veículos, e depois em vias de menor tráfego.

De acordo com o secretário de Serviços da Serra, Edmo Pimes, as equipes da operação tapa-buracos percorrem uma média de 30 bairros por semana.

As principais causas para a necessidade de manutenção são o aumento da frota de veículos em geral, de passeio e pesados, que passam pelas estradas do município, além dos fortes períodos de chuvas, que também contribuem para o desgaste do asfalto.

Entre os principais bairros atendidos com o serviço de tapa-buracos na Serra estão Cidade Continental, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano e Grande Jacaraípe, além das avenidas Norte-Sul, Talma Rodrigues e Eudes Scherrer.

“O serviço é programado a partir de solicitações dos moradores e por identificação de ocorrências através da equipe de fiscalização da prefeitura. A solicitação pode ser feita por telefone ou presencialmente, quando é gerado um protocolo com prazo para execução. O departamento atende pelo número: (27) 3291-5306”, explica o secretário.