Serra vai distribuir 110 mil cadernos pedagógicos a estudantes da rede municipal

Cadernos serão distribuídos a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA

Serra vai distribuir 110 mil cadernos pedagógicos a estudantes da rede municipal


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepik

Os estudantes da rede municipal de ensino da Serra vão ganhar mais um reforço a partir deste mês de setembro. Serão distribuídos aproximadamente 110 mil cadernos pedagógicos para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Os cadernos desenvolvidos com temáticas considerando os contextos serranos nos aspectos da Educação Socioambiental e Literatura, serão distribuídos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). 

O novo material de apoio pedagógico contribui para minimizar os impactos do atual contexto de suspensão das atividades letivas presenciais, além de oportunizar aos alunos, atividades interativas e inventivas na composição dos seus contextos de aprendizado.

A subsecretária pedagógica da Secretaria de Educação da Serra (Sedu), Luciana Galdino, explica que “os cadernos pedagógicos são importantes para a composição da carga horária letiva anual conforme disposto no Calendário Escolar 2021”.

“Os novos cadernos pedagógicos vão contribuir com as unidades de ensino nos processos de aprendizagem e desenvolvimento nos CMEIs, e nos processos de ensino-aprendizagem nas EMEFs em tempos de pandemia”, completa Luciana Galdino.