Verão na Serra: Mais de 400 crianças receberam pulseiras de identificação nas praias do município

Ações do Verão Espaço Feliz levaram prevenção e segurança para os serranos que frequentavam o balneário

Verão na Serra: Mais de 400 crianças receberam pulseiras de identificação nas praias do município


Texto: Miranda Perozini - Foto: Bruno Leão

As ações de segurança, prevenção e conscientização no verão das praias da Serra estão a todo vapor. Equipes do Departamento de Operações de Trânsito, Guarda Civil Municipal e Salvamar estão nas ruas desde o dia 15 de janeiro e mais de 400 crianças receberam pulseiras de identificação em quase todo o balneário. 

O Verão Espaço Feliz, que acontece das 10 às 16 horas, é uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social da Serra e a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. 

A tenda  montada pela Prefeitura da Serra com o intuito de conscientizar a população acerca dos perigos tanto no trânsito quanto no mar. A distribuição de pulseiras  de identificação para as crianças que se divertem na praia já passaram pelas praias de  Manguinhos, Jacaraípe, Nova Almeida e Balneário Carapebus.

Até agora, segundo o levantamento da Defesa Social, mais de 500 famílias que passavam pela orla foram abordadas, tanto em veículos, quanto a pé. 

Para o secretário Joel Lyrio, a ação é de extrema importância. "A segurança é uma prioridade da gestão do prefeito Sergio​ ​Vidigal. Investimos no Salvamar e estaremos presente nas praias durante o verão, seja para auxiliar no trânsito, realizar a segurança, conscientizar. A população pode contar com a gente", disse.

E as ações continuam! Neste final de semana, a nossa tenda estará montada em:

28/01 - Praia de Carapebus, na praça da entrada do bairro;

29/01 -  Praia de Bicanga, na faixa zebrada, em frente ao Bar Boleta.