Wagner Billó faz tributo a Ney Matogrosso em show gratuito

Cantor e ator homenageia um dos ícones da música brasileira, com releituras de grandes sucessos como "Sangue Latino", na Biblioteca de Valparaíso

Wagner Billó faz tributo a Ney Matogrosso em show gratuito


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução

Ícone da música brasileira, Ney Matogrosso, de 82 anos, ganha um tributo muito especial da parte do ator e cantor capixaba Wagner Billó. Ele sobe ao palco da Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso, nesta sexta-feira (5), a partir das 19h30, com o show gratuito “Wagner canta Ney”.

O repertório é baseado nos grandes sucessos do grupo Secos & Molhados (que na década de 60 revelou Ney) e em canções eternizadas pelo intérprete como “Sangue Latino”, “O Vira”, “Homem com H”, “Velha Roupa Colorida”, entre outras.

O projeto ganhou força em 2021, após Billó regravar releituras de músicas do Secos & Molhados e do cantor e compositor capixaba Sérgio Sampaio (1947-1994). “Participei de uma gravação da canção 'Ninguém Vive Por Mim', do Sampaio. E o projeto ganhou vida. Eu quero levar ele para o Estado inteiro, do Norte ao Sul”, planejou.

“Não se trata de uma imitação performática do Ney e, sim, um show repleto de memórias, músicas inesquecíveis e bom gosto artístico, amparado por uma coletânea de grandes sucessos”, complementa.

Além do Wagner no vocal, os músicos que vão compor a apresentação são: Wallace Lopes (violão e guitarra);  Wederson Pereira (sax tenor e soprano); Sidney Lopes (baixo); Raphael Henrique (bateria e percussão); Matheus Germano (teclado); e Alan Pinheiro (trompete).

O espetáculo “Wagner Canta Ney” é um projeto musical contemplado pela Lei de incentivo Fundo a Fundo – Fruição Cultural pelo município da Serra, com apoio do Governo do Estado.

Serviço:

Musical “Wagner canta Ney”, com Wagner Billó e banda.

Quando: nesta sexta-feira (5), às 19h30.

Onde: Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, Avenida Guarapari s/n, Valparaíso, Serra.

Quanto: entrada gratuita.