Gerência de Tecnologia Educacional - GTE

 

A Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), instituída na Secretaria de Educação em março de 2013, tem como objetivo a promoção do uso eficaz das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) disponíveis em prol da educação pública Serrana. Promoção que ao longo de cada ano letivo é realizada através de assessoramentos e formações com as/os professoras/es Serranas/os. Sempre no sentido de empregar tecnologias com potencial para mobilizar práticas educativas inovadoras e eticamente comprometidas com a produção de uma sociedade mais justa.


À Gerência de Tecnologia Educacional compete:

a) atuar como núcleo de experimentação, demonstração e desenvolvimento de tecnologias educacionais;
b) planejar, coordenar e avaliar a utilização de TDICs nos processos de ensinoaprendizagem na rede pública municipal de ensino;
c) promover a formação em tecnologias educacionais de professoras/es atuantes na educação pública municipal da Serra em parceria com outras instituições públicas e privadas;
d) fomentar a integração das TDICs disponíveis à rede pública municipal de educação da Serra – equipamentos, plataformas, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e Sistema de Gestão Escolar (SGE);
e) cumprir e fazer cumprir, no contexto escolar, as políticas de governo no campo das TDICs;
f) assessorar servidoras/es da educação pública municipal da Serra no que se refere ao uso educacional de TDICs;
g) incentivar e orientar o desenvolvimento de trabalhos e pesquisas que busquem novas formas de uso das TDICs na educação.                                          

 

EQUIPE
Gerente: Renato Freitas Freire Teles

Assessores: Ailton Marcos dos Reis, Andressa Victor Ribeiro Nunes Nascimento, Eric Carlos Victor Pereira, Jaciara Elaine Guerini, Lucas Magnago de Oliveira, Luciano dos Santos Chagas, Marco Aurélio Dias Rodrigues, Noeme Nascimento Martins, Sandro Angeli

Estagiário: Cauã Meira do Nascimento

 

E-mail: gte.sedu@serra.es.gov.br
Telefone: (27) 98182-2512
Hr. Atendimento: 7h às 18h.