Fiscalização apreende cavalo em Nova Carapina II

Nesta sexta-feira (28), moradores de Nova Carapina II acionaram a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente para denunciar a presença de um cavalo que estava amarrado em um terreno, sem água e sem comida há pelo menos dois dias no bairro.

Fiscalização apreende cavalo em Nova Carapina II


Texto: Gabriela Conti - Foto: Fiscalização PMS

Nessa sexta-feira (28), moradores de Nova Carapina II acionaram a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente para denunciar a presença de um cavalo que estava amarrado em um terreno no bairro, sem água e sem comida há pelo menos dois dias.

O dono dele não foi identificado. O serviço de recolhimento de animais de grande porte foi acionado e o cavalo, que aparentemente estava em boas condições de saúde, foi encaminhado para o Rancho Bela Vista.

Lá o animal está passando por uma bateria de exames para checar sua saúde. Ele receberá um chip para monitoramento.

Se o dono quiser recuperar o animal, terá que pagar uma taxa de R$ 300. Ele também será autuado por maus tratos e responderá um processo administrativo. Além disso, poderá ser encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais. A multa nestes casos é no valor de R$ 2 mil.

Caso ninguém apareça para recuperar o animal, ele será enviado para adoção.

Se você avistou algum animal de grande porte solto na pista ou com sinais de maus tratos, ligue para 3011-0969 ou 99923-4312. O serviço funciona 24h.