Inscrições para curso de agente ambiental mirim continuam abertas

O conteúdo do curso visa despertar para a importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia, promovendo a conscientização para a preservação do meio ambiente. Os alunos receberão material de estudo, apostila e uniforme

Inscrições para curso de agente ambiental mirim continuam abertas


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Interessado em inscrever seu filho (a) em um curso de educação ambiental? As inscrições para o Curso de Agente Ambiental Mirim nas comunidades continuam abertas.

Com duração de dois meses, com dois encontros semanais, o Curso de Educação Ambiental tem diferentes módulos de estudo e visita monitorada às Áreas de Proteção Ambientais (APAs) da Serra. O conteúdo do curso visa despertar a importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia, promovendo a conscientização para a preservação do meio ambiente. Os alunos receberão material de estudo, apostila e uniforme.

Os participantes devem ter idade entre 8 e 14 anos. A associação de moradores da comunidade deve entrar em contato com o Departamento de Educação Ambiental, pelo telefone 3291-2401 e protocolar a solicitação do curso. As turmas devem ter, no mínimo, 30 participantes e, no máximo, 40.