Curso rápido de mediação de conflitos será oferecido na Serra

Curso rápido de mediação de conflitos será oferecido na Serra

Curso rápido de mediação de conflitos será oferecido na Serra


Texto: por Rafael Ferraz

O Disque 100 recebeu quase mil denúncias relacionadas a questões raciais durante o ano passado. Para evitar que esse tipo de crime aconteça, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), com apoio da Prefeitura Municipal da Serra, vai realizar no município no próximo dia 13 o curso gratuito de Mediação Social de Conflitos .

Esta é a 18ª edição do curso, que já qualificou quase quatro mil agentes públicos e membros da sociedade civil por todo o Brasil. Dentre as atividades, conteúdos sobre racismo institucional, intolerância religiosa e xenofobia serão debatidos.

Ao todo, serão 150 vagas, 75 para o poder público e 75 para os movimentos populares. Podem se inscrever os agentes públicos de todo o estado que atuam nas áreas de segurança, saúde, educação, assistência social, lideranças comunitárias e pessoas que realizam voluntariados nessas áreas.

A Secretária Municipal de Direitos Humanos, Lourência Riani, afirma que a expectativa é de que todas as vagas sejam preenchidas, e que o curso é muito oportuno para o momento atual, em que casos de racismo estão sendo expostos para a população.

As inscrições estão sendo realizadas somente pela internet, através deste link: INSCRIÇÃO AQUI.

Serviço:

Palestra: Curso de Mediação Social de Conflitos

Data: 13 de julho, de 8 às 17 horas.

Local: No CRAS de Laranjeiras. Avenida Norte Sul, 3783 ? Colina de Laranjeiras, Serra.