Curso rápido de mediação de conflitos será oferecido na Serra

Texto: por Rafael Ferraz

O Disque 100 recebeu quase mil denúncias relacionadas a questões raciais durante o ano passado. Para evitar que esse tipo de crime aconteça, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), com apoio da Prefeitura Municipal da Serra, vai realizar no município no próximo dia 13 o curso gratuito de Mediação Social de Conflitos .

Esta é a 18ª edição do curso, que já qualificou quase quatro mil agentes públicos e membros da sociedade civil por todo o Brasil. Dentre as atividades, conteúdos sobre racismo institucional, intolerância religiosa e xenofobia serão debatidos.

Ao todo, serão 150 vagas, 75 para o poder público e 75 para os movimentos populares. Podem se inscrever os agentes públicos de todo o estado que atuam nas áreas de segurança, saúde, educação, assistência social, lideranças comunitárias e pessoas que realizam voluntariados nessas áreas.

A Secretária Municipal de Direitos Humanos, Lourência Riani, afirma que a expectativa é de que todas as vagas sejam preenchidas, e que o curso é muito oportuno para o momento atual, em que casos de racismo estão sendo expostos para a população.

As inscrições estão sendo realizadas somente pela internet, através deste link: INSCRIÇÃO AQUI.

Serviço:

Palestra: Curso de Mediação Social de Conflitos

Data: 13 de julho, de 8 às 17 horas.

Local: No CRAS de Laranjeiras. Avenida Norte Sul, 3783 ? Colina de Laranjeiras, Serra.