Reunião dá início a planejamento da Operação Verão e Carnaval

Na manhã desta segunda-feira aconteceu a primeira reunião para organização da Operação Verão 2018/2019 e do Carnaval 2019

Reunião dá início a planejamento da Operação Verão e Carnaval

Texto: Marcos Sacramento

O verão só começa em dezembro, mas os planejamentos já começaram na Serra. Na manhã desta segunda-feira aconteceu a primeira reunião para organização da “Operação Verão 2018/2019” e do “Carnaval 2019”.

Coordenado pelo secretário de Defesa Social, Jailson Miranda, o encontro contou com a participação de integrantes de diversas secretarias, que deram os primeiros encaminhamentos para as ações integradas que serão desenvolvidas durante a estação.

O secretário Miranda iniciou a reunião apresentando o trabalho e a estrutura do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), bem como os eixos temáticos do plano de segurança Serra Atitudes da Paz.

Ele apresentou, também, os números referentes à queda de homicídios no município da Serra, que se deve, em parte, às ações integradas realizadas pela Prefeitura da Serra com as polícias Civil e Militar.

Após este nivelamento de informações, foram apresentadas informações a respeito dos trabalhos realizados no verão passado e feito um levantamento dos desafios e das estratégias a serem traçadas neste ano de 2018, além de encaminhamentos de ações para as secretarias participantes.

A reunião contou com a participação do secretário-adjunto de Defesa Social, Reginaldo Santos Silva, e da secretária-adjunta de Turismo, Maylla Venturin, além de integrantes do Departamento de Operações de Trânsito, da Guarda Civil Municipal e das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Fazenda.

Em momentos posteriores, serão promovidas também reuniões com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outras agências cujos trabalhos tenham relação com as atividades desenvolvidas durante o Plano Verão.