Tem brinquedos para doar? Vá ao Parque da Cidade neste sábado (6)

Neste sábado (6), durante a Festa das Crianças, que será no Parque da Cidade, em Laranjeiras, vamos realizar também o Dia D de Arrecadação de Brinquedos

Tem brinquedos para doar? Vá ao Parque da Cidade neste sábado (6)


Texto: Gabriela Conti - Foto: pixabay

O Dia das Crianças está chegando. Esse é um momento de muitas brincadeiras, diversão e brinquedos para a garotada. Mas nem todas as crianças recebem presentes nessa data.

Por isso, neste sábado (6), durante a Festa das Crianças, no Parque da Cidade, em Laranjeiras, com diversas atrações, como a apresentação do Macakids (veja programação abaixo), vamos realizar também o Dia D de Arrecadação de Brinquedos.

Em um posto de coleta localizado no quiosque do Parque, vamos receber doações de brinquedos novos ou em bom estado de conservação.

As doações vão alegrar o Dia das Crianças de meninos e meninas, que atualmente estão sendo atendidos pela Casa de Passagem Mirim, em Hélio Ferraz.

A Casa de Passagem Mirim tem caráter provisório /emergencial acolhendo crianças com medida protetiva. O acolhimento provisório e excepcional para crianças de ambos os sexos, se efetiva sob medida de proteção, Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias encontram-se temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Festa das Crianças

Sábado é o dia da Festa das Crianças. O evento será das 8 às 12h. A atração principal será a galerinha do Macakids. A partir das 10h, Caco, Drika, Kinho, Kinha e toda a turma vão animar a criançada e ainda ensinar sobre a importância da amizade, do amor, dos animais, da sustentabilidade e de preservar o meio ambiente. 

Além da apresentação, os pequenos vão poder fazer visitas monitoradas ao espaço botânico do Parque da Cidade, que inclui o bromeliário, orquidário e jardim sensorial. A programação também contará com oficinas pedagógicas, atendimentos de saúde e brinquedos infláveis.

Na ocasião, será feito o lançamento oficial do álbum de figurinhas em comemoração ao aniversário de 10 anos do Parque da Cidade. A distribuição será gratuita e limitada. 

Serviço

Dia D de Arrecadação de Brinquedos

Quando: sábado (6), das 8 às 12h, durante a Festa das Crianças

Onde: Parque da Cidade, Laranjeiras

Doações: Vamos receber doações de brinquedos novos ou em bom estado de conservação