Várias tribos e muita diversão no Arraiá do CAPS AD

A Prefeitura da Serra possui três CAPS: CAPSi (infantojuvenil), CAPS AD e CAPS Mestre Álvaro (Transtornos)

Várias tribos e muita diversão no Arraiá do CAPS AD

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Mais uma festança está por vir. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) faz sua festa junina no próximo dia 10, a partir das 13 horas, no Parque da Cidade, em Valparaíso. O “Arraiá de todas as tribos” será uma grande confraternização.

Também foram convidados para participar os pacientes e as equipes dos CAPS AD III de Vitória, CAPS Mestre Álvaro da Serra, a Casa LAR, os abrigos e outros parceiros da Rede de Atenção Psicossocial.

CAPS

O CAPS constitui-se em um lugar para pessoas com grave sofrimento psíquico, demandando cuidado intensivo, incluindo, transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e outras drogas).

É ofertado atendimento terapêutico com equipe de saúde multiprofissional, individual e coletivo, através de oficinas e grupos terapêuticos.

Têm como objetivo a reinserção social do paciente por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

A Prefeitura da Serra possui 03 CAPS: CAPSi (infantojuvenil), CAPS AD e CAPS Mestre Álvaro (Transtornos). Além dos encaminhamentos oriundos das Unidades Regionais de Saúde, o CAPS AD também funcionada com demanda livre. Mais informações no telefone 27 98166-1322.