Dia do Conselheiro Tutelar: profissionais dedicados a defender os direitos de crianças e adolescentes
Na Serra, 25 conselheiros foram eleitos
Texto: Mariana Santos
- Foto: Dayana Souza
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, é celebrado o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, data que destaca a importância desses profissionais na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Na Serra, 25 conselheiros trabalham em prol da causa.
O conselheiro tutelar é um profissional eleito pela comunidade para atuar junto ao Conselho Tutelar. Esse profissional representa o olhar atento e protetivo de cada comunidade, atuando nos espaços de convivência das crianças e adolescentes.
Na Serra não é diferente. São eles que, na linha de frente, defendem e protegem os direitos básicos que devem ser garantidos na cidade.
A secretária da Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, parabenizou todos os profissionais que se dedicam a esse trabalho com compromisso, coragem e amor.
“O conselheiro tutelar desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Como defensor das crianças e dos adolescentes, o conselheiro tutelar trabalha incansavelmente para garantir que suas vozes sejam ouvidas e que seus direitos sejam respeitados e protegidos. Nesse dia, agradecemos a todos os conselheiros tutelares pelo trabalho incansável em defesa dos direitos das crianças e adolescentes", disse.
Segundo Flávia Aparecida, conselheira tutelar da Regional I, na Serra, a profissão exige acima de tudo, doação.
“Eu escolhi ser conselheira porque sempre lutei pela causa da criança e vi no Conselho Tutelar a oportunidade de lutar com as políticas públicas em meu município. Hoje vejo o quanto é grandioso ser conselheira. Sou por amor e estou aqui para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo o cumprimento das leis”, disse ela.