Hora de Brincar realiza exposição de atividades feitas durante o ano em Mostra Cultural
A Mostra é uma realização da APAE da Serra
Texto: Mariana Santos
- Foto: Divulgação
Muita criatividade, aprendizado e emoção! Todas as atividades realizadas pelas crianças atendidas no projeto Hora de Brincar foram expostas na Mostra Cultural, que ocorreu nesta quinta-feira (14), na APAE da Serra, mostrando a evolução durante os atendimentos.
Com o tema “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a Mostra contou com apresentações, músicas e muitas brincadeiras. Cada projeto apresentou suas realizações e a equipe do Hora de Brincar levou a alegria e animação para o local.
Nesta quarta-feira (13) ocorreu a abertura do evento. As mães que passaram semanas ensaiando no projeto, apresentaram uma linda dança ao lado dos pequenos, mostrando a importância do laço familiar na evolução das crianças.
A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, esteve presente na abertura do evento e comentou o quão gratificante é presenciar o desenvolvimento das crianças.
“Este evento é um verdadeiro reflexo do trabalho maravilhoso que vem sendo realizado ao longo do ano com as crianças e suas famílias. A cada atividade, a cada sorriso, a cada momento de aprendizado, vemos o impacto positivo que esse projeto tem na vida dos pequenos e também das mães, que, ao participarem ativamente, fortalecem o vínculo familiar e contribuem para o desenvolvimento de seus filhos", disse.
As profissionais do projeto entraram no clima e se vestiram de Emília, personagem do desenho. Segundo Cirlene Barrozo, pedagoga do Hora de Brincar, foi essencial a caracterização, aproximando ainda mais as crianças do momento.
“Além do conteúdo que tem na sala, eles praticam. Hoje é o segundo dia, o primeiro dia eu estive aqui, meu filho apresentou um teatro e teve toda aquela interação. Desde quando meu filho entrou nesse projeto, ele está evoluindo cada vez mais”, disse Luciene Eustáchio, mãe do Bernardo, que faz parte do projeto.
O Hora de Brincar oferece espaço com atendimento especializado, realizando por meio do brincar e da estimulação, o desenvolvimento sensório-motor, cognitivo, da criatividade, da imaginação e da autoestima, aprimorando as habilidades físicas, cognitivas e sociais de crianças de 1 a 4 anos incompletos, com atendimentos duas vezes por semana.