Secretaria da Fazenda está finalizando recadastramento imobiliário

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com o órgão

Secretaria da Fazenda está finalizando recadastramento imobiliário

Texto: Djeisan Maria - Foto: Everton Nunes

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria da Fazenda, está finalizando um recadastramento imobiliário nos bairros do município. A ação está sendo feita pela empresa Hiparc, que está atualizando os dados cadastrais para que a administração municipal possa fazer uma gestão mais eficiente dos imóveis da região.

As visitas estão sendo feitas aos sábados e a Prefeitura alerta que as pessoas devem sempre conferir a autenticidade da identidade dos cadastradores.

Para isso basta acessar site da empresa, www.hiparc.com.br e clicar na opção "Validação de Cadastrador", na qual o morador deve inserir o código de verificação presente no crachá do cadastrador para confirmar sua identidade.

Nos locais onde não foi possível fazer a entrevista para recadastramento, a empresa tem deixado uma comunicação para que os moradores entrem em contato para fornecimento dos dados.

Em caso de dúvidas, o contribuinte também pode acionar o Departamento de Cadastro Técnico Municipal da Prefeitura da Serra pelos telefones 3291-2104 ou 3291-2357.

O secretário da Fazenda, Henrique Valentim, salienta que é importante que os moradores tomem medidas para assegurar a legitimidade da empresa e que não forneçam dados pessoais ou bancários sem verificar a autenticidade da solicitação.

“Sempre orientamos que as pessoas tenham cautela e que priorizem a segurança, consultando os nossos canais oficiais”, lembra Valentim.