CMEI Vovó Ritinha faz caminhada ecológica em Manguinhos

Crianças ficaram por dentro da vida marinha e da flora e recolheram lixo durante o passeio que terminou na Praia dos Fachos

CMEI Vovó Ritinha faz caminhada ecológica em Manguinhos


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

Os pequenos do CMEI Vovó Ritinha deram um show de conscientização ambiental no último sábado (13). É que eles, acompanhados de suas famílias, professores e moradores, participaram da quarta edição da caminhada ecológica promovida pela unidade de ensino em Manguinhos.

Sob o tema "Praia Limpa é Mais Bonita", meninos e meninas se reuniram no CMEI, ainda no início da manhã, onde foram recebidos com lanche e ficaram por dentro da fauna e flora da praia e da restinga.

O bate-papo foi iniciado com a bióloga Morena Joffily  (da associação “Com Manguinhos”).

Na praia, o momento foi conduzido pela chefe do Departamento de Educação Ambiental da Semma, Isis Menezes, que orientou os pequenos sobre a importância de descartar lixo corretamente.

Em seguida, a garotada foi em direção à praia da Ponta dos Fachos. No caminho, recolheram lixo e resíduos e ficaram por dentro de atitudes para preservar o litoral.

“A gente agradece pela participação de todos. Observamos que o quantitativo de lixo recolhido não foi grande, provando que as pessoas estão a cada dia mais consciente. E as crianças vão se tornando propagadores dessa mensagem. A cada lixo como palitinho de picolé, embalagem de plástico, explicávamos que aquilo se torna prejudicial não só para a fauna marinha como também para a flora e a paisagem do nosso litoral”, reforçou a diretora do CMEI, Claudia Croce.