Prefeitura vai entregar arena esportiva e cultural em Jacaraípe

A Arena Jacaraípe, complexo cultural e esportivo, poderá receber 3,5 mil pessoas

Prefeitura vai entregar arena esportiva e cultural em Jacaraípe

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Obra muito esperada pela população, a Arena Jacaraípe, complexo cultural e esportivo, com capacidade para receber aproximadamente 3,5 mil pessoas, está prestes a ser entregue pela prefeitura. Em fase final de acabamento, o projeto vai transformar a prática esportiva no município.

"É uma obra muito desejada pela população de Jacaraípe e de toda a Serra. Estamos entregando um complexo esportivo de ponta, que vai receber eventos esportivos e culturais e movimentar mais a cidade", destacou o prefeito Audifax Barcelos.

Já está praticamente tudo pronto para que o complexo seja entregue até o mês de setembro. A abertura à população será realizada assim que as autoridades em saúde autorizarem, para que o espaço possa ser usado com segurança, evitando aglomerações por causa do novo coronavírus.

O projeto

A nova arena, destinada à prática de esportes, também poderá ser utilizado para a realização de shows e outros eventos de grande porte na cidade, quando for permitido pelas autoridades de saúde. Os investimentos nas obras somam cerca de R$ 12,5 milhões.

O empreendimento ocupa uma área de 8,7 mil metros quadrados em um dos pontos mais valorizados da região de Jacaraípe, e a sua construção foi decidida pelos moradores, que se reuniram em audiência e votaram pela construção do centro esportivo e cultural.

Com dois pavimentos, o complexo tem hall de entrada, bilheteria, administração, centro de atendimento emergencial, quadra poliesportiva, arquibancada com capacidade para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, manutenção, sala de musculação, vestiários de atletas, vestiários de funcionários, sanitários públicos e salas de árbitros.

As arquibancadas têm 100% de visibilidade, pé-direito adequado para a prática de voleibol, conformidade com as normas de proteção e combate a incêndio e pânico e com a norma brasileira de acessibilidade, além de um programa adequado ao bom funcionamento da arena.