Festa da Penha 2024: Serra receberá imagem de Nossa Senhora Iluminada

A imagem será acesa no dia 30 de março, Sábado de Aleluia, às 19 horas

Festa da Penha 2024: Serra receberá imagem de Nossa Senhora Iluminada

Texto: Secom - Foto: Festa da Penha/Divulgação

A Serra participará das comemorações da Festa da Penha 2024, que começa no próximo dia 31, no Domingo de Páscoa. A Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, terá a imagem de Nossa Senhora Iluminada. A inauguração será no dia 30, Sábado de Aleluia, às 19 horas, véspera do início oficial das celebrações.

A estrutura, que terá 17 metros de altura, já está sendo montada. Projetada pelo artista Mario Gallerani, a imagem contará com 100 mil lâmpadas. Além da Serra, os municípios de Cariacica e Vila Velha também contarão com a imagem. A visitação acontece até o dia 8 de abril.

A Festa da Penha está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e conta com apoio institucional da Prefeitura da Serra.

“A Serra está muito feliz de receber a Santa Iluminada e de participar da programação da Festa da Penha pelo terceiro ano consecutivo. Essa, que é a maior festa religiosa do nosso Estado, é uma grande manifestação de amor e fé. Receber a santa em nossa cidade é muito importante para todos os fiéis que moram aqui e podem se sentir um pouco mais próximos dessa festa linda”, pontuou o secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Pedro Henrique Barbosa.

A 454ª edição do evento em homenagem à Padroeira do Espírito Santo terá nove dias de homenagens, com 50 missas, atrações noturnas já confirmadas e mais de 10 romarias que prometem arrastar mais de 2,5 milhões de participantes entre os dias 31 de março a 8 de abril.