Garotada de CMEI da Serra aprende a combater a dengue com o Mosquito Siricutico

Coreografia animada pela contadora de história Cleia Paster agitou as crianças do CMEI Espaço Feliz, em Cidade Continental

Garotada de CMEI da Serra aprende a combater a dengue com o Mosquito Siricutico

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

Teve música, contação de histórias e coreografia especial na qual até a diretora caiu na dança. A garotada do CMEI Espaço Feliz, em Cidade Continental – Setor Europa, aprendeu como evitar a dengue e a proliferação do mosquito Aedes aegypti de uma maneira divertida com a ajuda da pedagoga e escritora infantil Cleia Paster.

Ela deixou os pequenos dos turnos matutino e vespertino por dentro da importância de combater os focos do inseto transmissor da doença, eliminando água parada de vasos de plantas, deixando quintais limpos e evitando acúmulo de lixo.

O ponto alto foi a Dança do Mosquito Siricutico, com a participação especial da diretora Jacqueline Vidigal. O projeto contou também com a orientação das pedagogas Mariana Santos e Glaucia Marques.

Sedu recomenda ações de conscientização nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Sedu) recomenda que todas as escolas da rede promovam ações e projetos pedagógicos que tratam sobre o combate à dengue. A ideia é que os estudantes e crianças disseminem essas informações junto às famílias e às comunidades.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em parceria com a Sedu, está promovendo visitas de agentes de Educação em Saúde nas Emefs e CMEIs ao longo do mês de abril. A ação inclui palestras sobre o ciclo reprodutivo do mosquito e dicas para eliminar focos de criadouros do inseto.