Moradores de Jardim Carapina recebem títulos de regularização fundiária

Solenidade aconteceu neste sábado (15) e levou emoção aos munícipes

Moradores de Jardim Carapina recebem títulos de regularização fundiária

Texto: Daniela Salgado - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

Pertencimento e valorização. Esses dois sentimentos marcaram presença, neste sábado (15), na Emef Padre Gabriel, em Jardim Carapina, com a entrega de mais de 200 títulos de regularização fundiária aos moradores da comunidade.

A ação foi promovida pelo programa da Prefeitura da Serra, "Seu Lar Todo Seu". A regularização traz segurança aos moradores, valorização para o imóvel, além de possibilitar a obtenção de crédito com taxas de juros reduzidas, prazo de pagamento facilitado e livre do capital levantado.

O prefeito Sergio Vidigal classificou o momento com uma palavra: felicidade. "Ficamos felizes em saber que prefeitura da Serra avança, atraindo investimento e dando ascensão social aqueles que construíram a cidade. Com essa conquista, os moradores vão poder colocar na sua casa, em seguranca, seu maior patrimônio: sua família", afirma.

E o comerciante Liene Faeli, morador de Jardim Carapina há 18 anos, concorda com o Vidigal. "A gente fica muito feliz não só por nós, mas pelas outras pessoas que lutaram tanto por isso", comemorou.

A secretária de Habitação, Cláudia Silva, exaltou o projeto. "A Serra está tocando o maior programa de regularização fundiária. Com essa entrega, somamos 869 títulos entregues em Jardim Carapina. A gente superou as questões documentais e jurídicas e esta comunidade nos acolheu muito bem. Esse título de propriedade representa legitimidade", explicou.

O morador Zé Camilo Souto esperava o título há 36 anos. Com gratidão, ele afirma que "esse documento é muito importante para nós. É a alma da nossa casa".

"Seu Lar Todo Seu"

A regularização fundiária é um conjunto de medidas de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social que possui o objetivo de regulamentar ocupações irregulares nos bairros e de oferecer a titulação de seus ocupantes como proprietários.