Serra arrecadou mais de 15 toneladas de doações para vítimas das chuvas no Sul

Devido ao alto volume arrecadado, a campanha foi encerrada na cidade

Serra arrecadou mais de 15 toneladas de doações para vítimas das chuvas no Sul

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra mobilizou diversas secretarias e fez uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo no mês passado.

A ação, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), resultou na entrega de mais de 15 toneladas de donativos para as famílias desalojadas e desabrigadas. Devido ao alto volume arrecadado, a campanha foi encerrada na cidade.

A força-tarefa reuniu as secretarias de Defesa Social, Saúde, Assistência Social e Serviços. As equipes atuaram na arrecadação, armazenamento e entrega dos donativos às cidades atingidas pelas enchentes.

As doações incluíram: 4.600 kg de alimentos, 8.680 litros de água, 480 litros de produtos de limpeza e 1.800 kg de roupas, o que equivale a cerca de 8.400  peças.

“A mobilização demonstra a compaixão e a solidariedade do povo da Serra com as vítimas das chuvas no Sul do estado. A ação rápida e eficiente das nossas equipes foi fundamental para levar o apoio necessário a quem mais precisa neste momento difícil”, destacou a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.