Serra Atleta vai oferecer 68 bolsas para esportistas serranos

Edital previa inicialmente a concessão de 34 benefícios

Serra Atleta vai oferecer 68 bolsas para esportistas serranos

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Secom/PMS

Boa notícia para o esporte na Serra! A Prefeitura da Serra, por meio Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), anunciou que dobrou o número de bolsas ofertadas pelo programa de incentivo ao esporte Serra Atleta. Agora, serão beneficiados 68 esportistas serranos - quando o edital foi lançado eram previstos 34 contemplados.

O Serra Atleta é uma lei que contempla atletas e paratletas que representam o município da Serra em competições locais, estaduais, nacionais e até internacionais. As bolsas variam de R$ 500,00 a R$ 2.000.

As inscrições aconteceram no período de novembro e dezembro do ano passado  e os atletas contemplados serão divulgados em março de 2024, em publicação no Diário Oficial do Município da Serra

O principal objetivo da Lei é incentivar os atletas serranos e criar um ambiente favorável para o desenvolvimento do esporte. Além de atender os esportistas com a ajuda de custo mensal, a bolsa contará também com uma novidade: beneficiará atletas que poderão representar por evento ou etapa o município da Serra em competições estaduais, nacionais e internacionais.

O valor recebido poderá ser usado com transporte, hospedagem, alimentação e até inscrições em competições. O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer , Pedro Barbosa, falou sobre a importância da Lei.

“O Serra Atleta é uma lei muito importante, que valoriza ainda mais nossos atletas, ajudando a transformar a vida deles. E agora conseguimos dobrar a quantidade de bolsas, podendo ajudar ainda mais atletas e investir em seus sonhos. Estou muito feliz em seguir com esse projeto tão importante para o esporte da nossa cidade”, ressaltou.