Serra + Cidadã terá Caravana de Lutas com oficinas e apresentações

Evento contará com demonstrações e oficinas nas modalidades de judô, jiu-jítsu, karatê, boxe, muay thai, wrestling, kickboxing e capoeira

Serra + Cidadã terá Caravana de Lutas com oficinas e apresentações


Texto: Breno Alexandre - Foto: Divulgação

A 17ª edição do Serra + Cidadã, mutirão que leva atendimentos sociais, júridicos, de saúde e muitos outros para mais perto da população, agora traz mais uma novidade. A ação que acontece no próximo sábado (23), em Nossa Senhora da Conceição, contará com demonstrações e oficinas nas modalidades de judô, jiu-jitsu, karatê, boxe, muay thai, wrestling, kickboxing e capoeira.

As apresentações fazem parte da Caravana de Esportes, realizada pelo Ministério de Esportes em parceria com a Prefeitura da Serra, idealizada pelo Interfami (Associação de Intervenção Famíliar do Espírito Santo).

O festival tem como objetivo promover a difusão através do acesso democrático às artes marciais, proporcionando um dia repleto de aprendizado e interação para todos os participantes.

A ação acontece das 9h às 16h, no Campo MEC Esporte Clube, localizado na Rua Elísio Miranda, em Nossa Senhora da Conceição (Serra Sede). Os interessados em participar das oficinas devem comparecer ao local e buscar a equipe responsável.

O evento conta também com a participação de convidados ilustres do mundo do esporte, como os medalhistas olímpicos de Boxe Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, a campeã do Panamericano de Karate Clau Aguiar e as medalhistas do campeonato brasileiro de karatê Helen Tatagiba e Victória Tatagiba.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, destaca que o evento reafirma a importância da manutenção do direito da mulher. Para Lilian, a oportunidade lembra a importância do esporte como ferramenta de empoderamento feminino.

"O esporte é libertador, preserva a autoestima e a disciplina. Estamos dentro de um espaço que representa o futebol, esporte em que as mulheres estão cada vez mais inseridas. Mas não só o futebol, como as lutas, que ensinam a importância da autodefesa, fundamental para as mulheres", lembra a secretária.