Serra disponibiliza mapas interativos para a população

O serviço está disponível no portal da administração

Serra disponibiliza mapas interativos para a população

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Serra está disponibilizando mapas interativos da cidade. Por meio do serviço, qualquer cidadão pode ter acesso a diversas informações sobre o município como: topografia, equipamentos, e zoneamento, entre dezenas de outras.

Para acessar o serviço, o cidadão deve acessar a portal da Prefeitura da Serra – www.serra.es.gov.br – e clicar no link Mapas Interativos, localizado no canto direito inferior do portal.  O munícipe deve escolher a opção acesso público.

A partir desse momento, pode-se acessar as informações de acordo com o interesse, de forma a construir o mapa que deseja, por meio das várias opções de seleção como bairros, equipamentos públicos, questões ligadas ao Plano Diretor Municipal (PDM), dentre outras. Há também a opção de imprimir os arquivos gerados.

O coordenador de geoprocessamento da Secretaria de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação (Seplae), Luciano Cajaíba, explica que essas informações são importantes não só para se conhecer a cidade, mas porque podem subsidiar empreendimentos, suporte para novas construções, entre outros  usos.

A titular da Seplae, Juliana Costa ainda pontua que esse serviço representa uma evolução no tratamento e disponibilização de informações para que a população em geral possa acessar.

“Essas informações também são importantes para a prefeitura fazer gestão com base em orientações geográficas”, conclui Juliana.