Tradicional encenação da Paixão de Cristo em Vista da Serra I nesta sexta-feira (29)

A apresentação acontece a partir das 19h30

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/PMS

Nesta sexta-feira, 29 de março, acontece a tradicional apresentação da Encenação da Vida e Paixão de Cristo em Vista da Serra I, a partir das 19h30. O espetáculo, que atrai muitas pessoas todos os anos para o local e conta com muitos efeitos visuais e sonoros, acontece desde 1988 no bairro.

Com uma duração de aproximadamente três horas e com um roteiro falando sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo, a apresentação conta com a participação de 160 atores, técnicos de suporte e figurantes. A apresentação acontece no antigo ponto final do bairro Vista da Serra I, próximo à subida do Mestre Álvaro.

A encenação é realizada pelo Grupo Teatral Lumen, e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Henrique Barbosa, falou sobre a apresentação.

“É muito importante essa valorização do nosso ciclo folclórico, religioso e cultural. São mais de trinta anos de tradição dessa encenação da Paixão de Cristo aqui na Serra, que é conhecida em todo o Espírito Santo como uma das maiores apresentações da época. Todos estão convidados a prestigiar esse trabalho tão bonito em Vista da Serra I”, disse ele.

As pessoas podem levar cadeiras para assistir a encenação. No local também haverá estacionamento gratuito, barraquinhas com comidas e bebidas, banheiros químicos, ambulâncias e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Operações de Trânsito  (DOT) e da Defesa Civil. O público esperado é de aproximadamente 3 mil pessoas, com base nos anos anteriores.