Igreja dos Reis Magos em restauração

R$ 720 mil serão investidos na reforma do local

Igreja dos Reis Magos em restauração


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Gabrielle Tallon/Secom-PMS

Já começaram as obras de restauração da Igreja dos Reis Magos, cujo investimento é de, aproximadamente, R$ 720 mil, recebidos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Durante a reforma, que teve início em dezembro de 2018 e deve durar 10 meses, a Igreja permanece aberta, com a realização das missas. Já a residência dos Reis Magos ficará fechada até o fim da restauração.

A restauração

Serão realizadas ações no telhado, nas alvenarias, nas esquadrias, pisos, forros e substituição de equipamentos hidráulicos. Também será feita a recomposição de piso do pátio e da Igreja, a substituição de elementos elétricos e a realização de intervenções em elementos artísticos, como, por exemplo, a higienização mecânica do quadro Adoração dos Reis Magos.

A obra de conservação tem como objetivo garantir a manutenção e a proteção dos elementos arquitetônicos e artísticos do patrimônio cultural tombado pelo Iphan em 1943, para que o bem possa ser usufruído por toda a comunidade e pelos turistas que visitam a cidade.