Prefeitura institui Política de Segurança da Informação na área de TI

Normas para os servidores serão publicadas em breve

Prefeitura institui Política de Segurança da Informação na área de TI

Texto: Dayane Freitas - Foto: Divulgação

Como utilizar corretamente o e-mail funcional e os equipamentos de informática, além de garantir a integridade dos dados e informações importantes da prefeitura. Estas são algumas das situações que, a partir de agora, serão disciplinas pela Política de Segurança da Informação, instituída recentemente pela prefeitura da Serra.

O decreto nº 1.490, de 18 de julho de 2017, foi publicado no Diário dos Municípios do Espírito Santo e, de acordo com a secretária de Planejamento Estratégico da Serra, Patrícia Lempê, o regramento visa a garantir a segurança da informação.

“É uma regra para garantir a integridade e segurança dos equipamentos e dados, evitar a subutilização dos materiais e trazer mais eficiência no controle da informação”, destacou Patrícia.

As normas específicas estão em análise, informou a secretária, e serão publicadas em breve. “Os funcionários terão acesso a essas regras por meio da intranet. Além disso, a Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae) vai realizar um fórum para treinar todos.”