Costurarte forma primeira turma de serranas em 2021

O projeto Costurarte foi lançado na primeira administração do prefeito Sergio Vidigal, em 1997

Costurarte forma primeira turma de serranas em 2021


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Leonardo Quarto

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, formou nessa quinta-feira (02) a primeira turma do projeto Costurarte. São mais serranas agora aptas a exercer uma profissão totalmente nova.

Para a secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, é um novo mundo de oportunidades que se abre para essas mulheres. “Fiquei feliz de ver aqui as peças, resultado das produções. É a primeira de muitas qualificações que vamos fazer. Esse curso nasceu do coração de uma mulher, Sueli Vidigal, que com muita sensibilidade na época enxergou a necessidade de investir nesse empoderamento e, mais importante, de autonomia e protagonismo”, declarou. 

O diretor-técnico da Aderes, Hugo Tofoli falou que, para a Agência, é um prazer fornecer conhecimento e capacitação para as pessoas. “Pensamos sempre no que fazer para transformar a vida das pessoas. E esse trabalho de capacitação é crucial. Ele realmente transforma as vidas das pessoas”, declarou. 

Edilene Pereira Neves, de 27 anos, ficou sabendo que o Costurarte voltou pelo Instagram da Prefeitura e não perdeu a oportunidade. “Uma amiga me avisou da publicação e por lá mesmo eu me inscrevi. Trabalhava como secretária e agora vou trabalhar para mim mesma. Vou estudar mais para melhorar nessa profissão”, disse.  

O projeto Costurarte foi lançado na primeira administração do prefeito Sergio Vidigal, em 1997, e retornou em 2021 com objetivo de oferecer qualificação em áreas como Corte e Costura, Customização e Bordados, Vagonit e Decoupage.

As aulas são realizadas no Pró-Cidadão, para os cursos de Oficina de Costura e Oficina de Bordado e no Centro de Vivência de Feu Rosa, no caso das aulas de Oficina de Produção.