Jacaraípe recebe programa Família Presente neste sábado (20)

O evento será na Unidade Regional de Saúde

Jacaraípe recebe programa Família Presente neste sábado (20)

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Sábado (20) será dia do programa Família Presente em Jacaraípe. Os serviços de acompanhamento das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e a atualização das informações no programa serão feitos na Unidade Regional de Saúde, das 8 às 16 horas.

Nesse dia, haverá pesagem, aferição de medidas, vacinação de rotina e localização escolar. Devem participar do evento os beneficiários do programa Bolsa Família do território de Jacaraípe.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, enfatiza que o Família Presente garante o acesso às políticas de assistência social, educação e saúde, visando melhorar as condições de vida da população beneficiária.

“O programa é uma iniciativa conjunta para evitar a suspensão ou bloqueio do Bolsa Família, assegurando que essas famílias não sejam prejudicadas”, afirma Cláudia.

Confira os documentos que os beneficiários devem apresentar:

Assistência social

- Carteira de Trabalho de Todos - 18 a 65 anos;
- Carteira de Trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;
- Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família (inclusive estágio);
- Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16  anos;
- Identidade, CPF, Título de Eleitor de todos os moradores do domicílio (original ou cópia autenticada);
- Declaração Escolar original (menores de 18 anos);
- Comprovante de residência - mês atual ou anterior (original). Na ausência do comprovante de residência em nome do munícipe, assinar declaração de residência;
- Certidão de Casamento (original ou  cópia autenticada)
- Certidão de óbito (cópia simples);
- Extrato do INSS - pensão/BPC/Loas - validade de 30 dias;
- Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.

- Caderneta de vacinação
- Cartão do SUS