Secretaria de Assistência Social participa do III Seminário Peti da Região Metropolitana

O evento sobre enfrentamento ao trabalho infantil aconteceu na terça (20), no auditório do Sebrae/ES

Secretaria de Assistência Social participa do III Seminário Peti da Região Metropolitana


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Semas

Discutir sobre o trabalho infantil é necessário e urgente. E esta pauta é levada muito a sério pelo município da Serra. Na última terça-feira (20) a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Assistência Social (Semas), participou do III Seminário Peti da Região Metropolitana, que teve como tema “Trabalho infantil: aspectos atuais da violação e seus enfrentamentos”.

O evento foi realizado no auditório do Sebrae/ES e teve como público-alvo os profissionais dos serviços de assistência dos municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória e Guarapari.

“A união de esforços entre os municípios da região metropolitana para o fortalecimento do atendimento integral e integrado às crianças e aos adolescentes em situação de trabalho infantil é fundamental, visto que o planejamento e a atuação em rede potencializa todo o trabalho do Sistema Único de Assistência Social com a troca de vivências”, explicou a secretária adjunta da Assistência Social Clarice Campos.