Qualis Serra: confira os aprovados para os cursos de beleza e panificação

O programa oferece cursos de qualificação profissional

Qualis Serra: confira os aprovados para os cursos de beleza e panificação

Texto: Breno Alexandre - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra divulgou, na última sexta-feira (8), o resultado geral e as convocações para os cursos gratuitos oferecidos pelo Qualis Serra. Ao todo, foram 90 vagas distribuídas para as áreas de beleza e panificação.

O resultado pode ser conferido nestes links: https://www.serra.es.gov.br/pagina/editais-qualis-serra-2024https://beneficios.serra.es.gov.br/#/cursos/cadastro.

Documentação

Para realizar a matrícula, os alunos deverão ter originais e cópias dos seguintes documentos:

- Carteira de identidade;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de escolaridade (histórico ou declaração)
- Caso não possua comprovante de residência ou de escolaridade, será possível fazer uma autodeclaração de próprio punho.

Matrículas

As matrículas para os cursos na área de beleza devem ser feitas entre terça (12) e sexta-feira (15), no Senac Serra, localizado na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 2881, Portal de Jacaraípe, das 8h às 20h.

Na área da panificação, as matrículas para os cursos de panificação devem ser feitas quarta (13) e quinta (14) no Sine Serra, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, das 13h às 17h.

Carga horária

Os cursos de design de sobrancelhas têm duração de 36h, e aulas no matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 13h às 17h; e os cursos de design de cílios têm duração de 20h, e aulas de 8h às 12h.

Já curso de salgados diversos têm duração total de 20h e acontece das 8h às 12; o curso de doces para festas tem duração total de 40h e é realizado no turno vespertino, das 13 às 17h; e o curso de fabricação de doces e geleias tem duração de 20h, com aulas no período matutino, das 8h às 12h.

Claudia Silva, secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, enfatiza que o processo de aprimoramento profissional é o ponto de partida para ingressar no cenário profissional.

“Estamos dedicando esforços significativos na colaboração com diferentes setores produtivos para qualificar os trabalhadores da Serra, preparando tanto para o mercado de trabalho formal quanto para iniciativas de microempreendedorismo. Este compromisso visa impulsionar a produtividade, a renda e o cenário empresarial no município”, enfatiza.

Qualis Serra

O Qualis Serra é um programa da Prefeitura da Serra em parceria com o  Sistema S para propiciar o acesso a oportunidades no mundo do trabalho ou no empreendedorismo e visa melhorar a condição e a renda de quem está desempregado e demais munícipes que buscam se qualificar.