Novas placas turísticas nas praias da Serra

No total, foram instaladas cinco placas feitas a mão.

Novas placas turísticas nas praias da Serra

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação/Setur-PMS

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), realizou a instalação de placas de identificação turística em alguns balneários da Serra. No total, foram instaladas cinco placas feitas a mão, cada uma feita especificamente para os locais instalados, com o nome e desenhos característicos do local.

Neste primeiro momento a ação contemplou as praias de Carapebus, Manguinhos, os picos de surfe Barrote e Solemar, ambos em Jacaraípe, e no Bairro São Francisco, na entrada da Vila das Artes.

O responsável pela confecção das placas foi o artista plástico e artesão, Japão, que também é surfista e tem uma ligação com a cultura da Serra.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou um pouco sobre a ação.

"Esta ação visa dar mais vida e cor às nossas belas praias, foram instaladas placas instagramáveis, porque nós também queremos incentivar nossos moradores e visitantes a registrar belas fotos e divulgarem em suas redes sociais promovendo ainda mais o nosso município”, ressaltou.

Thiago ainda reforçou que outros pontos do município serão contemplados com a instalação das placas nos próximos meses. De acordo com ele, a Setur vai continuar a instalação nas demais praias e atrativos turísticos do nosso município.

Os próximos pontos que receberão as placas são: Balneário de Carapebus, Bicanga, Nova Almeida, Praia do Amigão, Costa Bela e Curva da Baleia, ambas localizadas em Jacaraípe.

Thiago Nielsen, influenciador e morador da grande Jacaraípe, falou sua opinião sobre essa ação.

“Como morador de Jacaraípe e frequentador das praias dos balneários da Serra achei uma iniciativa incrível da prefeitura , além de deixar as nossas praias ainda mais lindas , valoriza a região , os balneários e acaba se tornando mais um ponto turístico para a nossa cidade”, ressaltou.