Encontro promove fortalecimento de vínculos entre gerações

Encontro promove fortalecimento de vínculos entre gerações

Encontro promove fortalecimento de vínculos entre gerações


Texto: por Eduardo Candeias

Uma troca de experiências que irá contribuir para o aprendizado e convivência entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de estreitar os laços entre as gerações. Esse é o objetivo do 1º Evento Intergeracional que a Secretaria Municipal de Assistência Social da Serra (Semas), por meio do Cras de Novo Horizonte, em parceria com as entidades dos serviços de convivência, realizará nesta quinta-feira (14).

O encontro acontece no Projeto Estação Conhecimento, das 14h às 17h, e reunirá aproximadamente 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos que são assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Novo Horizonte.  

A programação conta com apresentações culturais, oficinas de artesanato e culinária, jogos interativos e virtuais, além de música e dança que permitem a integração entre as faixas etárias.

?Um encontro como esse beneficia a todos. Os participantes ganham conhecimento, exercitam a tolerância e a convivência. Sem contar que contribui para a troca de experiências e o estreitamento de vínculos", comenta a técnica de Referência do SCFV do Território de Novo Horizonte, Ludmara da Silva.

Serviço:
1º Evento Intergeracional entre os SCFV e o Cras de Novo Horizonte
Data: quinta-feira, dia 14
Horário: das 14h às 17h
Local: Projeto Estação Conhecimento