Karaokê e até Xbox para crianças e adolescentes de Parque das Gaivotas

Texto: por Jéssica Romanha e Gabrielle Tallon

Crianças e adolescentes de Parque das Gaivotas, em Nova Almeida, e região, vão receber mais uma edição do Serra + Você. E desta vez a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) preparou karaokê e até Xbox para a meninada.

O evento acontece neste sábado (23), das 8 às 12 horas, no Campo do América (na lateral à rua Vargem Alta, ao lado do CMEI Guiomar Araújo Bulhões).

De acordo com a secretária de Educação, Nelci Gazzoni, a Sedu tem conseguido bons resultados nas edições do evento. ?Muita gente tem utilizado os serviços. Estamos focados em sempre levar algo diferente, atividades que contribuam para a formação de valores humanos, bem como atividades lúdicas e educativas?, destacou.

A Gerente de Ensino Fundamental, Rosani Moraes, prometeu para este sábado (23) atividades lúdicas, que vão agradar o público infantil, jovem e adulto. ?Contaremos com karaokê, jogos no Xbox e pintura facial. Desejamos levar a alegria para o público presente e proporcionar atividades que estimulem, de maneiras diferentes, a criatividade?.

Serviços

Durante a ação, haverá ainda consultas com médicos e dentistas, distribuição de kits de escovação, vacinação, atualização do Cadastro Único para o Bolsa Família e demais programas sociais, atendimento do Procon ao consumidor e encaminhamento ao emprego. Também serão realizadas oficinas de artesanato, além de atividades esportivas e recreação para as crianças.

A proposta do Serra+Você é facilitar a vida dos moradores da Serra, como explica a secretária de Planejamento Estratégico, Patrícia Lempê. ?Ampliamos e facilitamos o acesso da população aos serviços, através do atendimento em diferentes setores, em um mesmo dia e local?, destacou.

Outros eventos serão realizados ao longo do ano em vários bairros e serão divulgados nas datas próximas.