Loja a céu aberto na Serra com peças de graça para moradores de rua

A loja a céu aberto funcionará na praça do bairro São Diogo, das 8h30 às 17 horas

Loja a céu aberto na Serra com peças de graça para moradores de rua

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

Muitas pessoas em situação de rua vivem de doações e, na maioria das vezes, não podem escolher o que irão ganhar. Mas nesta sexta-feira (04) será diferente. Por meio do projeto Street Store - loja de rua, essas pessoas poderão escolher peças de roupas de graça.

A loja a céu aberto funcionará na praça do bairro São Diogo, das 8h30 às 17 horas. As peças ficarão dispostas de maneira que valorize a experiência de escolha dos moradores de rua. O diferencial da ação é oferecer aos clientes a chance de manusear o produto, sentir a textura, olhar as cores com cuidado e ficar com as peças que mais gostar.

A iniciativa é da Fundação Alphaville em parceria com a Prefeitura da Serra e apoio da Associação de Moradores de São Diogo e Pastoral do Povo de Rua.

A ação também faz alusão ao Dia Nacional de Atenção à População de Rua - 19 de agosto. A data foi escolhida após o “Massacre da Sé”, que ocorreu em São Paulo em 2004, quando sete moradores de rua foram assassinados enquanto dormiam na região da Praça da Sé.