Novos conselheiros da Assistência Social tomam posse hoje

Novos conselheiros da Assistência Social tomam posse hoje

Novos conselheiros da Assistência Social tomam posse hoje


Texto: por Eduardo Candeias

Hoje, dia 27, serão empossados os novos conselheiros da Assistência Social da Serra (Comasse) para o biênio 2018/2020. A cerimônia de posse será realizada a partir das 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Laranjeiras. 

O Comasse é um órgão paritário formado por representantes do governo e da sociedade civil. Apesar de o conselheiro não ter um cargo público e não ser remunerado ? pois trata-se de uma função transitória por meio de mandatos ?, existem responsabilidades e deveres a serem cumpridos, com o objetivo de defender os assuntos de interesse coletivo.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Dias, ressaltou que o Comasse é o órgão que delibera sobre as políticas de assistência do município e que essa construção só faz sentido se for feita com a participação da sociedade. ?É um espaço coletivo de decisão, formulação e controle da política de assistência social. Quanto mais fortalecido for o conselho, mais fortalecida é a política de assistência social do município?, pontuou.

Solenidade de posse dos novos Conselheiros do Comasse

Data: Hoje, dia 27

Horário: a partir das 14 horas,.

Local: Cras de Laranjeiras: Rua 1 A, s/nº - Civit II